Doar

Pesquisa Facebook Instagram Twitter Flickr redes youtube

Encontre aqui a Cruz Vermelha mais próxima de si.

Direção nacional

A Cruz Vermelha Portuguesa tem como Presidente de Honra o Presidente da República, a quem é reservado o alto patrocínio da instituição.

 

A Presidente nacional é a responsável máxima da Instituição, cabendo-lhe assegurar o prestígio, a manutenção, a sustentabilidade, o desenvolvimento e o progresso da instituição, a qual funciona sob a sua orientação e na sua dependência.

Ana Maria Teodoro Jorge - 25ª Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa [2021 - 2025] 

Médica Pediatra, exerceu o cargo de Ministra da Saúde dos XVII e XVIII Governos Constitucionais de Portugal.

CV completo aqui

 

 

A Direcção Nacional é o órgão executivo máximo, competindo-lhe a orientação da actividade da instituição. Esta é constituída pela Presidente Nacional, por três Vice-Presidentes, um Vogal e dois elementos de apoio, nomeadamente: 

Vice Presidente da CVP | Agostinho Pereira de Miranda, licenciado em Direito com um percurso reconhecido nesta área e de uma vasta experiência de trabalho nacional e internacional. Exerce o cargo de Presidente de uma Fundação sobre o Direito e a Ética e recebeu, entre muitas outras, a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados (2015).

CV completo aqui.

 

Vice Presidente da CVP | Duarte Pitta Ferraz, Doutorado em Business Administration pela Nottingham Business School, é atualmente Professor de Governance e Banking na NOVA School of Business e Economics. Já foi condecorado com a Cruz Vermelha de Mérito, tendo na sua árvore genealógica um elemento que outrora foi Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. De vasta experiência em matéria de gestão de empresas.

CV completo aqui.

 

Vice Presidente da CVP | Manuel Gonçalves, Médico de formação mas dedicou os últimos anos à Gestão de empresas na área da Saúde e Indústria Farmacêutica, tendo desempenhado distintos cargos de direção, nomeadamente, como Presidente de um grupo internacional de empresas, com sede em Londres, na área da medicação para países desfavorecidos.

CV completo aqui.

 

Vice Presidente da CVP | Manuel Pedro Magalhães, conceituado Médico especializado em Cirurgia Cardíaca, área que exerce no Hospital Cruz Vermelha e com robusto trabalho desenvolvido em matéria de Gestão de Serviços de Saúde.

CV completo aqui.

 

Vogal da CVP | Rui António Correia Monteiro, Médico especialista em Medicina Geral e Familiar e Medicina do Trabalho. Com experiência na área da gestão em saúde, nomeadamente no Conselho de Administração da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. 

CV completo aqui.

 

Para apoio à Direção Nacional:

Maria Manuela Filipe para a área de intervenção e desenvolvimento da gestão da rede nacional da CVP;

Maria Madalena Pereira para assessoria nas áreas de Auditoria e Finanças.

 

 

A sede nacional da Cruz Vermelha Portuguesa está localizada em Lisboa, no Palácio dos Condes d’Óbidos.

Compete ao Ministério da Defesa Nacional o exercício da tutela inspetiva da Cruz Vermelha Portuguesa na administração dos seus recursos.

 

 

Organograma funcional em construção.

Powered by jms multisite for joomla