Doar

Pesquisa Facebook Instagram Twitter Flickr redes youtube

Encontre aqui a Cruz Vermelha mais próxima de si.

Descobre o Voluntário que há em ti

Junte-se a nós

Para ser voluntário na Cruz Vermelha Portuguesa, mais importante do que as suas habilidades, competências ou experiência, é a vontade e interesse que traz em contribuir para a missão da organização!

Assim, se tem genuína vontade de integrar a nossa organização e estar ao serviço das populações mais vulneráveis, basta dirigir-se a uma Estrutura Local da Cruz Vermelha Portuguesa próxima de si e apresentar a sua manifestação de interesse em ser voluntário.  Pode encontrar a lista e contactos das nossas Estruturas Locais aqui.

Após contactar uma das nossas Estruturas Locais, o responsável pela área de Voluntariado da respetiva Estrutura Local da Cruz Vermelha conversará consigo, no sentido de  determinar se existe, no momento, alguma oportunidade de voluntariado que corresponda às suas expectativas e perfil. Caso existam vagas/ oportunidades de voluntariado em aberto, e caso o seu perfil corresponda ao pretendido para essas funções, poderá integrar de imediato a organização. Caso contrário, a procuraremos outras formas nas quais possa colaborar connosco, desafiando-o para uma outra área de atuação. 

Antes de começar esta jornada como voluntariado na Cruz Vermelha Portuguesa, terá oportunidade de aceder a formação, treino e acompanhamento em vários níveis de atuação, de forma a que possa desenvolver as suas competências e conhecer melhor a instituição. Esta fase inicial capacita-o para a função a que se propõe, permitindo que se sinta confiante e realizado neste seu novo papel!

 

Toma nota que aquando do processo de inscrição te serão pedidos os seguintes documentos:

- Ficha de Identificação de Voluntário (cedida pela organização);

- Cópia de Cartão de Cidadão e consentimento informado para reprodução do cartão de cidadão (cedido pela organização);

- Fotografia tipo passe de rosto e a cores (para emissão de cartão de voluntário);

- Registo criminal;

- Autorização parental, para voluntários menores de idade (cedido pela organização).

 

 

 

11 copy copy

Powered by jms multisite for joomla